FunLifeStyle

Everything about Everything
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 P.O.D. ( Playable On Death) - History

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Crosslie
ADM
ADM
avatar

Masculino Número de Mensagens : 85
Idade : 36
Localização : SP
Data de inscrição : 21/11/2007

MensagemAssunto: P.O.D. ( Playable On Death) - History   Qua Out 20, 2010 11:33 am


P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em Português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o Cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.

:: História
O P.O.D., banda de San Diego, foi formada em 1992. A principal característica é serem cristãos, logo abordam muito o tema do Evangelho, principalmente nos primeiros CDs.

A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip hop, reggae e batidas de new metal. Seu primeiro disco, Snuff the Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de se rotular, sendo chamado por alguns new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, pós-grunge e metal alternativo.

Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas e hoje já é conhecida internacionalmente. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, grande festival de rock “promovido” por Ozzy Osbourne, que na época contou com também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como “Little Nicky, Um Diabo Diferente”, de Adam Sandler, com a composição “School of Hard Knocks”, “Um Domingo Qualquer” com “Whatever It Takes”, “The Scorpion King” com “Set It Off” e “The Matrix Reloaded”, com “Sleeping Awake”, mas agora recentemente participaram da trilha sonora do filme “D.O.P.E.” com a banda Switchfoot em “Arrested Development.

Na trilha de The Matrix Reloaded a banda foi convidada a realizá-lo no início de 2003, e foi nesse momento que houve uma mudança em sua formação: o guitarrista Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, Accident Experiment, banda composta pelo ex-vocalista da extinta e também protestante, Grammatrain que fazia um som grunge. Marcos afirmou que estava cansado de tocar com um compromisso nas letras, no caso a ideologia do evangelho cristão, algo que vem soando como “rebeldia” em sua nova banda, e ele havia proposto à banda modificar suas letras dali em diante, deixar de lado nas canções as suas idéias e conceitos e partir para “um outro segmento de mercado”. Apesar disso os demais integrantes da banda não acataram a idéia . Marcos decidiu abandonar a banda alegando que sua crença em Deus era diferente dos outros integrantes da banda, mas não deu detalhes desta “diferença” de doutrina.

Cerca de uma semana depois, foi anunciado o substituto: Sonny, Wuv e Traa não hesitaram em chamar Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da também protestante, Living Sacrifice, banda thrash/metalcore; Jason era muito amigo dos integrantes. Certa vez realizaram uma turnê com o Living Sacrifice e o carro quebrou em Little Rock, Jason e sua esposa os acolheram em casa por uma semana. Nessa situação que tiveram oportunidade de conhecerem melhor o Jason, ele e Marcos ficaram tocando guitarra de brincadeira. Naquela época Truby estava firme com o Living Sacrifice, mas confessava que tinha vontade de tocar outro estilo metal em relação ao que o Living Sacrifice era. Após a entrada do novo membro a banda gravou Payable on Death em 2003, e Testify em 2006.

No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantic que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D.. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. No mesmo dia da saída de Jason, Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos.

O retorno de Marcos Curiel ao P.O.D. veio acompanhado do anúncio de contrato da banda com uma nova gravadora e distribuidora, INO e Columbia Records. Em 2008, lançam o álbum When Angels & Serpents Dance, que mantém a regularidade e miscelânea sonora de Testify.

No mesmo ano, o P.O.D participa de dois jogos de video-game muito importantes. O primeiro é o “Nascar 09″, com a música “Condescending”; o segundo é o WWE SmackDown vs. Raw 2009, com a canção “Addicted”. Ambas as músicas são do álbum “When angels & serpents dance”. Em Novembro de 2008, começaram sua primeira turnê pela América do Sul, tendo passagens em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia).


:: Curiosidades
• A Música ‘Full Color’ & a Mãe de Sonny! …

A Música Full Color do álbum ‘Brown’, regravada também nos álbuns ‘Live’ e ‘The Warriors’… foi composta em homenagem a mãe de Sonny, o vocalista, que veio a falecer pouco tempo antes dele entrar na banda. Confira a letra e/ou a traduçãona secção de Lyrics do forum:) . A letra de Thinking About Forever também homenageia a mãe de Sonny, confira também a tradução desta: Thinking About Forever.

:: Relançamentos de álbuns…
Em 2001, P.O.D relançou seus 3 primeiros álbuns do selo Rescue Records “Snuff The Punk”, “Brown” e “Live”, com capas diferentes… Não, totalmente diferentes, com a mesma temática, mantiveram as mesmas músicas, ouve apenas modificação no Snuff The Punk, da faixa “Murder” (conhecida como “Abortions is Murder”, letra que condena o aborto, um assassinato, pecado letal, como “CRISTO morreu pelos fetos também”). E ainda no 3º álbum, Live, a última música, também “Murder”, foi encaixada na mesma faixa que “Full Color”, o cd tinha 9, passou pela nova edição tendo 8 faixas, com as mesmas músicas, vale lembrar, que na mesma faixa foi adicionada uma pregração de Noah Bernardo conhecido como Wuv(o Baterista da banda), ele fala sobre Jesus Cristo, dá seu testemunho pessoal, onde diz que se libertou das drogas, ele que odiava a muitas pessoas aceitou a Cristo, passou a amar os que estavam ao seu redor, e ainda fala que Cristo transformou a sua vida e de seus pais… cita exemplos de transformações de vidas, embasadas mesmo na palavra de Deus, conferindo, a última faixa do “Live”, ainda foi batizada “Full Color” (música em memória a mãe de Sonny, e sua conversão), com Full Color + Mensagem do Wuv da parte de Deus + Murder, no final a última faixa do Live, Full color, ficou tendo 17 minutos e 22 segundos, “pequena” não ? hehehe… Confira os relançamentos das capas aqui, nos dois links da Discografia da banda: Discografia Oficial e Relançamentos dos 3 primeiros álbuns…

:: Participações Especias com o P.O.D.

• Álbum Live – Participação Especial:
† ‘Draw The Line’ – letra escrita por “House of Suffering”.
† ‘Punk-Reggae Jam’ – com a produção de Russel Castillo, do Dogwood.
† ‘Breath Babylon’ – com vocais de Dirt do Shadow of The Locust.
• Álbum Fundamental Elements of Southtown – Participação Especial:
DJ, “scrathcs” com: DJ Circa ; Vocais “back” (fundo) com Lisa Papineau(Bullet The Blue Sky); Percussão: Santos; Teclados: Howard Benson.
• Álbum Satellite – Participação Especial:
† ‘Ridicolous’ – Eek-Mouse.
† ‘Anything Right’ – Christian, vocalista do Blindside.
† ‘Without Jah Nothin’ – H.R. do Bad Brains.


:: Parcerias Musicais…

• Recentemente, P.O.D. teve participação especial no cd Shaman do guitarrista Carlos Santana, na música “America”, a banda teve a ótima experiência de viajar em turnê ao lado de Santana e outros artistas famosos que também participaram do álbum, como: Dido, Michelle Brach e Nickelback…
• Certa vez, o vocalista da banda, Sonny Sandoval, foi convidado pelo Project 86 para uma participação vocal junto a banda, aceito o convite, Sonny cantou a música ‘Six Sirens’ no álbum Project 86.
• O Ex-Guitarrista, Marcos Curiel, tocou com o Nappy Roots, a música da banda Reggae, awnaw, e deu uma cara Hardcore a música, com solo e levadas incríveis de bastante “peso”.
• P.O.D. com o Deftones e também a banda Incubus na música Joker que “seria” para o filme “Little Nick”, seria por que não foi lançada, foi “jogada ao vento”, mas tá aí “rodando na internet”, procura que você acha, hehehehe.
• Ano Novo, New York, 2002… A Mtv Americana promoveu um show musical, P.O.D, se apresentou tocando ao lado, em parceira com o rapper Ja Rule o Reggae ‘Get Up, Stand Up’ do lendário “Pai do Reggae”, Bob Marley.


:: P.O.D. Censurado ?!

Exatamente o que você leu, o clipe da música Youth Of The Nation foi censurado na TV americana. O que haveria de errado? Em que cena ? Logo chegando ao final do clipe, a menina que seria “Suzy” da história contada pela letra da música, aparece em cima do carro em movimento, soltando um lençol, dá pra perceber, “já anoitecendo”. Na versão liberada do clipe a cena é substituída por esta outra: “A menina aparece dentro do carro com os amigos olhando um mapa. Só dá pra ver o cabelo dela”.

:: Membros

Membros atuais
• Sonny Sandoval – vocal (1992 – atualmente)
• Marcos Curiel – guitarra (1992 – 2003, 2006 – atualmente)
• Wuv Bernardo – bateria (1992 – atualmente)
• Traa Daniels – baixo (1994 – atualmente)

Ex-membros
• Gabe Portillo – baixo (1992 – 1994)
• Jason Truby – guitarra (2003 – 2006, membro do Living Sacrifice)


:: Discografia

Demos:
• P.O.D. (1992)
• The Warriors EP (1998)
• Limited Edition Bonus EP (1999
• The Warriors EP Vol. 2 (2005)


:: Álbuns de estúdio

• Snuff the Punk (1994)
• Brown (1996)
• The Fundamental Elements Of Southtown (1999)
• Satellite (2001)
• Payable On Death (2003)
• Testify (2006)
• When Angels & Serpents Dance (2008)


:: Álbuns ao vivo

• LIVE at Tomfest (1997)
• Rhapsody Originals [Live] (2008)


:: Compilações

• Greatest Hits: The Atlantic Years (2006)

:: Videografia

DVDs
• Satellite Limited Edition (2001)
• Still Payin’ Dues (2002)
• Payable On Death Limited Edition (2003)

Videoclipes
• Selah do álbum Brown (1996)
• Rock The Party do álbum The Fundamental Elements Of Southtown (1999)
• Southtown do álbum The Fundamental Elements Of Southtown (1999)
• School Of Hard Knocks do álbum The Little Nicky Soundtrack (1999)
• Alive do álbum Satellite (2001)
• Youth Of The Nation do álbum Satellite (2002)
• Boom do álbum Satellite (2002)
• Satellite do álbum Satellite (2002)
• Sleeping Awake do álbum The Matrix Reloaded Soundtrack (2003)
• Will You do álbum Payable On Death (2003)
• Change The World do álbum Payable On Death (2004)
• Goodbye For Now do álbum Testify (2006)
• Lights Out do álbum Testify (2006)
• Going in Blind do álbum Greatest Hits: The Atlantic Years (2006)
• Addicted do álbum When Angels & Serpents Dance (2008)
• » Remixes e Acústicos…


P.O.D. possui versões de músicas remixadas, 3 delas foram remixadas por Chris do NiN (Nine Inch Nails, banda de Industrial), as mesmas: Set It Off, The Messenjah e Will You. Outras também remixadas: Alive, Satellite, Boom, Freestyle, Youth Of The Nation, Ghetto e Space… Ao todo 10 remixes!

E versões acústicas também… São: Alive (Esta versão é Semi-Acústica pois tem uma guitarra em volume baixo inferior ao do violão)… e também a música Southtown.

__________________________________________________________________
Creditos Por: Elson Bruno


_________________
If you believe you can..... therefore you can!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://racingstyle.forumeiros.com
 
P.O.D. ( Playable On Death) - History
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VERÃO DE 1980 - Documentario no History
» Death wobble
» Evoluçao do emblema da Yamaha
» A História da motocicleta - History Channel
» Meu Buggy (Toy History)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FunLifeStyle :: Outros Assuntos :: Curiosidades-
Ir para: