FunLifeStyle

Everything about Everything
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Camaro Concept 2007 - Em produção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Crosslie
ADM
ADM
avatar

Masculino Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 21/11/2007

MensagemAssunto: Camaro Concept 2007 - Em produção   Qua Jan 02, 2008 2:00 pm

GM confirma produção do Camaro Concept

O mítico pony car da Chevrolet tem data para renascer nessa grande forma: 2008

A primeira a trilhar o caminho foi a DaimlerChrysler. Depois de criar dezenas de carros-conceito de babar, resolveu colocar alguns deles no mercado. Deu certo. Depois foi a Ford, que, inspirada em seu mítico Mustang de primeira geração, criou outro carro de sonho, expôs a criatura e, certa de seu sucesso, o colocou em produção. Também anda vendendo o carro feito água gelada em dia quente. Hoje, finalmente, a GM resolveu usar também os seus ícones e anunciou a produção em série do Camaro Concept, exibido no Salão de Detroit 2007.

O carro, também inspirado na primeira geração do pony car da Chevrolet, empolgou os fãs da marca, que desejavam havia muito tempo ver o carro recuperar seu vigor e suas linhas musculosas depois de anos vendo-o em versões futuristas ou simplesmente sem inspiração. O mesmo, diga-se, havia acontecido com o Ford Mustang, que amargou anos sem um desenho que lhe fizesse jus.

Triste é o prazo para ver essa beleza nas ruas: a produção começa só em 2008, com vendas em 2009. Agilidade, nos tempos de hoje, é tudo. A Ford, por exemplo, mostrou o novo Mustang em 2004 e, no ano seguinte, já entregava as primeiras unidades nas revendas. Tomara que, quando ele venha para o mercado, não seja visto como uma novidade velha. O motor V8 6-litros do Corvette LS2, de pouco mais de 400 cv, que foi usado para dar vida ao conceito, pode ser um fator de peso na argumentação da fábrica para convencer os consumidores americanos a esperar.

_________________
If you believe you can..... therefore you can!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://racingstyle.forumeiros.com
Crosslie
ADM
ADM
avatar

Masculino Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 21/11/2007

MensagemAssunto: Novo Chevrolet Camaro Concept conversível   Qua Jan 02, 2008 2:34 pm

O Chevrolet Camaro Concept foi a grande estrela dos Salões de automóveis de 2007. Só é possível superar algo assim com uma atitude radical. E foi exatamente o que os projetistas e engenheiros fizeram ao criar o Camaro Concept conversível. A apresentação do Camaro Concept conversível ocorreu às vésperas do início do North American International Auto Show no Estilo GM: um exclusivo e elegante evento de moda que reuniu celebridades, o mundo da alta-costura e automóveis.

O Camaro Concept conversível, com acabamento de três camadas da cor laranja "hugger" e duas faixas cinza-escuro, tem como base o Camaro Concept original, com apenas algumas mudanças para acomodar o estilo da carroceria conversível.

"A melhor maneira de continuar o sucesso do premiado Camaro Concept é um Camaro conversível", disse Ed Welbum, vice-presidente de design global da GM. O Camaro Concept conversível provoca uma reação emocional imediata: é um veículo que fará você arranjar um espaço na sua garagem."

O Camaro Concept conversível incorpora uma poderosa tradição para atrair uma nova geração de compradores que buscam personalidade nos carros novos.

A Chevrolet já anunciou os planos de produção para o Camaro, que começará a ser vendido em 2009. Um modelo conversível de série será adicionado no final daquele ano.

Espírito de diversão - Assim como o Camaro Concept, o Camaro Concept conversível mistura um arrojado design futurista sem descuidar da história da marca. O design inclui proporções clássicas de capota longa com uma traseira curta e uma base larga para as rodas na carroceria, proporcionando ao veículo a aparência de cantos arredondados mesmo quando parado.

O Camaro Concept conversível é impelido por um poderoso motor V8 de alto torque, que transmite todo o seu poder às rodas traseiras por transmissão manual. Ele também possui um sistema de suspensão independente para as quatro rodas e freio à disco nas quatro rodas.

O Camaro Concept conversível possui as dimensões interiores do Camaro concept, embora a moldura do pára-brisa do modelo conversível, que possui um acabamento anodizado brilhante, foi ligeiramente alterada para acomodar o capô conversível.

Outros detalhes de design:

• Cobertura "tonneau" sobre a capota dobrada

• Lanternas traseiras com LEDs

• Spoiler traseiro com terceira luz de freio de led

• Porta do reservatório de combustível inspirada em carros de corrida

• Coletores de ar do capô inspirados no Corvette Z06.

• Pára-lamas com "guelras" clássicas

• Maçanetas de porta de alumínio anodizado

• Rodas largas de 21 (frontais) e 22 polegadas (traseira)

O acabamento perolizado em três camadas e cor laranja "hugger" é uma versão contemporânea do tom original, apresentado em 1969. Ele é complementado por duas faixas cinza-escuro. Essa moderna interpretação da cor clássica e as faixas de destaque refletem a um só tempo o legado do Camaro e uma aparência absolutamente contemporânea, reluzente e impactante.

O Camaro Concept conversível possui rodas de 21 polegadas na frente e de 22 polegadas atrás. As rodas são vazadas, com cinco raios e seções centrais na cor grafite com superfícies externas brilhantes e um detalhe em laranja na borda. A cor grafite das rodas harmoniza-se com as faixas cinza-escuro da carroceria.

Cockpit inspirado - Em seu interior, o Camaro conversível exibe simplicidade e funcionalidade, refletindo elementos de design inspirados na era dos carros parrudos, que inclui a primeira geração do Camaro. Uma nova combinação de cores que mistura tons claros e escuros fazem com que o conversível tenha uma aparência ainda mais arejada, especialmente com o capô abaixado.

As partes frontais dos bancos são de couro na cor platina, rodeados por painéis aveludados alcantara, com encostos modelados pretos. O uso de cores claras apenas na superfície dos bancos é uma referência aos interiores clássicos, e a pintura em platina de três camadas é usada para acentuar os painéis das portas e de instrumentos, dando ao interior uma aparência moderna e arrojada.

"O esquema de cores claras aplicadas sobre cores escuras conferem uma personalidade que expressa bem o espírito de liberdade e diversão embutido no Camaro conversível", afirmou Micah Jones, projetista do interior.

Assim como no caso do Camaro Concept cupê, o Concept conversível apresenta um painel de instrumentos inspirado nos Camaros da primeira geração, com um desenho complexo de medidores redondos em aberturas quadradas. Os medidores têm uma aparência profunda e tridimensional, com faces brancas e ponteiros vermelhos.

"O painel de instrumentos, incluindo os quatro medidores auxiliares colocados na frente do câmbio, são uma homenagem à primeira geração de Camaros que adquire uma aparência moderna graças à refinada integração dos componentes", disse Jones.

O esmero artesanal e a atenção aos detalhes ficam evidentes no interior, que inclui um acabamento acetinado em alumínio dos frisos, saídas de ar, puxadores dos bancos e fivelas dos cintos de segurança. O câmbio e os pedais são feitos com barras grossas de alumínio. A direção possui um design vazado com três raios e os bancos da frente articulam-se no centro – e não nas laterais – integrando-se ainda mais ao projeto. Um botão separado de ignição é usado para dar a partida no motor e as agulhas do velocímetro e do tacômetro giram de forma precisa para refletir o ruído da rotação do motor ganhado vida.

A estrutura em “coluna vertebral” passa pelo centro do veículo e as partes de trás dos bancos, e inclui um console central proeminente que estende-se ao banco traseiro. A coluna reforça a simetria do Camaro conversível, bem com sua precisão.

_________________
If you believe you can..... therefore you can!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://racingstyle.forumeiros.com
 
Camaro Concept 2007 - Em produção
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ford comemora primeiro ano de produção dos motores Sigma no Brasil
» Hyundai-Kia no Brasil: pela primeira vez produção conjunta?
» apresentação da specialized xc 2007
» PETROBRAS PREVE DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE ETANOL ATÉ 2013.
» carburador da ybr 2007 ajuda!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FunLifeStyle :: Mundo Automobilistico :: Noticias-
Ir para: